segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-06-2014

Sever: Feira do Mirtilo abre portas a quatro dias de lazer e conhecimento.


A Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial e a Câmara de Sever do Vouga inauguraram, esta manhã, a 7ª edição da ...

A Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial e a Câmara de Sever do Vouga inauguraram, esta manhã, a 7ª edição da Feira Nacional do Mirtilo. Até domingo, o Parque Urbano desta vila irá receber cerca de 50 mil visitantes atraídos por este pequeno fruto e seus derivados, também conhecido como o “elixir da juventude” devido às suas inúmeras vantagens medicinais e por ser um poderoso antioxidante.

Este ano, estão presentes cerca de três dezenas de expositores diretamente ligados à fileira do mirtilo em particular e à dos pequenos frutos em geral, que ocupam uma área de 800 metros quadrados. O presidente da Câmara de Sever, António Coutinho, diz que a área aumenta e os espaços de formação e debate também. “Algumas novidades em relação a anos anteriores. A área técnica é muito forte e estará junto ao campo experimental do Mirtilo”.

A par dos expositores, a componente técnica da Feira Nacional do Mirtilo inclui ainda visitas técnicas diárias a pomares de mirtilos (com inscrição prévia no site www.feiradomirtilo.pt), visitas técnicas ao Campo Experimental de Pequenos Frutos (gratuitas) e palestras técnicas diárias. Outra atividade destinada à família é a apanha do mirtilo.

“Pegue na cesta e vá apanhar mirtilos”, é o desafio que a organização propõe aos visitantes durante os quatro dias do evento. Destaque ainda na edição deste ano para a transmissão em direto do programa da SIC “Portugal em Festa” durante toda a tarde de domingo, dia 29 de junho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®